segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

----> Gigante de Flandres <-----
Maria Chiquinha e Genaro 
Estas raças, podem chegar até 10 kg ( alguns falam a 15 kg e 18 kg), o fato é que eles são muito grandes mesmo! O fato de serem maiores, não significa que são mais resistentes, ou que não precisem de espaço e alimentação adequada. 
Este tipo de raça é mais comummente criado para corte (comer), pois não todas as pessoas que dispõe de espaço suficiente para um animal deste porte. Em criadouros para esta finalidade, o animal é levado para o abate com aproximadamente 6 meses. 
A indústria alimentícia vem apreciando este tipo de carne, com enfase na exportação. O cuidado que os criadores para este fim devem ter, é de se adequar as normas de bem estar animal, predominantemente exigidos pelos grandes frigoríficos estrangeiros. Ele consiste em diversas regras para que o animal não sofra em nenhum período de sua vida, incluindo passeios, brinquedos, gaiolas grandes e espaçosas, refrigeração sistemática, (bom, o bem estar animal deveria ser seguido por qualquer pessoa que adquira um animal).
São animais tão doceis quanto qualquer outro coelho, Genaro teve a patinha quebrada por maus tratos de seu antigo dono, foi medicado e está bem. Inclusive, casou -se com Chiquinha e em breve nascerão seus babys.

Não abatemos animais! Então, encomende seu gigante, e decida a melhor finalidade para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário