sábado, 22 de dezembro de 2012

Lindos Filhotinhos de American Fuzzy Lop (Orelhinhas Caídas)

Quando nascem possuem as orelhas eretas, mas no decorrer do mês, ainda no primeiro, elas começam a abrir para os lados, e depois caem de vez!
Essa mocinha tem um coração no nariz!
Que amor!
 Essa raça foi criada nos Estados Unidos e em muitos países da Europa. Recentemente, ganhou adeptos na America do Sul, especialmente no Brasil e Argentina. A raça se caracteriza pelo pelo longo, e longas orelhas caídas, com vasta gama de cor.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Agarponis
Origem: originário das florestas tropicais da África.

Hábitos: coloridos e divertidos, devem viver sempre em casais, quando sozinho vivem tristes e reservados.

Esses são Chico e Edite
Gaiola: para cada casal 1 metro de largura, meio metro de altura e meio metro de profundidade, você pode por vários casais em uma única gaiola, desde que as medidas sejam compatíveis.

 Alimentação: estes pequeninos e barulhentos alimentam-se de alpiste, linhaça, sementes de girassol e frutas.


Muito Bom ! Assistam, engraçadíssimo.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Mordeu a camiseta como quem diz:
Aqui é Corinthians mermão!
Algodão torcendo de
orelha em pé (haha)

              Aqui     é    Corinthians

     Bi Campeão       Mundial

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

 Tartarugas
São animais pertencentes á classe dos répteis e compreendem á ordem dos quelônios. Mais de trezentas espécies de tartarugas podem ser encontradas no Brasil.
Possuem carapaça dura e corpo mole e dão a impressão de miniaturas de animais pré históricos. São procuradas pelos caçadores, pois estes utilizam desde sua carne á carapaça.
As tartarugas são onívoras e possuem alimentação bem variada, desde frutas, rações para peixe, folhas e ramos.Acessem a reportagem feita pelo Globo Rural e iniciem a sua criação! Pessoal, lembrem-se de comprar apenas animais registrados e em locais com autorização para venda. Não aceitem animais traficados, ou sem origem, colaborem para acabar com os maus tratos que estes sofrem!
Globo Rural: http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC1696069-4530,00.html

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

----> Gigante de Flandres <-----
Maria Chiquinha e Genaro 
Estas raças, podem chegar até 10 kg ( alguns falam a 15 kg e 18 kg), o fato é que eles são muito grandes mesmo! O fato de serem maiores, não significa que são mais resistentes, ou que não precisem de espaço e alimentação adequada. 
Este tipo de raça é mais comummente criado para corte (comer), pois não todas as pessoas que dispõe de espaço suficiente para um animal deste porte. Em criadouros para esta finalidade, o animal é levado para o abate com aproximadamente 6 meses. 
A indústria alimentícia vem apreciando este tipo de carne, com enfase na exportação. O cuidado que os criadores para este fim devem ter, é de se adequar as normas de bem estar animal, predominantemente exigidos pelos grandes frigoríficos estrangeiros. Ele consiste em diversas regras para que o animal não sofra em nenhum período de sua vida, incluindo passeios, brinquedos, gaiolas grandes e espaçosas, refrigeração sistemática, (bom, o bem estar animal deveria ser seguido por qualquer pessoa que adquira um animal).
São animais tão doceis quanto qualquer outro coelho, Genaro teve a patinha quebrada por maus tratos de seu antigo dono, foi medicado e está bem. Inclusive, casou -se com Chiquinha e em breve nascerão seus babys.

Não abatemos animais! Então, encomende seu gigante, e decida a melhor finalidade para ele.
Sitioca Reino Animale
Eu sei! Parece apenas uma simples foto de um pasto em dia de céu azul, mas hoje eu e meu esposo alcançamos uma grande vitória em nossas vidas, até o ano de 2014, esta será a nova sede do Reino Animale! Com novas acomodações para todos os pentelhos e pimpolhos! Essa vitória maravilhosa temos á dedicar apenas á DEUS, que em sua misericórdia nos concedeu essa benção e acreditou  em nossos humildes sonhos e planos! Acreditem no poder de DEUS e acima de tudo, no poder de sonhar!

domingo, 9 de dezembro de 2012

Declaração Universal do Direito dos Animais

Assim como os seres humanos, os animais possuem direitos, que deveriam ser 
obedecidos por todos, e cobrados pela lei tanto quanto os para animais racionais!

O fato de serem menos pensantes que os seres humanos ( as vezes - quase sempre - duvido disso), 
não nos dá direito de abandoná-los, maltrata-los ou qualquer coisa do gênero.
Façam valer a lei! 
http://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/direitoanimais.htm
---> Má Oclusão dentária em Coelhos<---

A má oclusão é o crescimento desordenado dos dentes. Em coelhos esse crescimento é normal e contínuo, porém pode ter pré disposição genética, anotômica de algumas raças pequenas, falta de desgaste e distúrbios do metabolismos de cálcio e vitamina D.
A alimentação dos coelhos com ração peletizada, pode alterar os movimentos mastigatórios e diminuir o crescimento excessivo.
O coelho acima (Pimpão) não possui o fechamento completo da boca, e possui uma lesão na parte inferior, estamos tratando com tópico e antibiótico oral, ambos para cicatrização rápida.    Uma boa solução para que isto seja evitado ou minimizado, é a compra de brinquedos de madeira para  que o mesmo possa roer e gastar seus dentes.
        Luna, é uma fêmea Mini Lion Hotot,
não muito sociável, se assusta facilmente com estranhos,
tem um instinto maternal lindo! Cuida dos outros filhotes como se
fossem dela! Será uma super mãezona! 
Femêa de Mini Lion Hotot

Dominique - Fêmea de Mini Lion Hotot quando virar uma mocinha,
casará com Algodão!


Cuidados essenciais com ninhos de aves neste verão!

 Para as aves é necessário ventilação neste período, a canária ao chocar possui um mecanismo de termo regulação. Quando ela sente que o ninho está muito quente, ela levanta-se para deixar o ar assar, porém não sai do ninho. Por isso é fundamental que no local da choca, possua certa ventilação. Caso contrário os filhotes podem morrer de calor, mesmo quando bem alimentados.

Uma solução prática em períodos extremamente quentes é borrifar algumas vezes por dia água na canária, e até colocar a banheira de água.





              Alimentação. Um perigo á vista!

Quando imaginamos um coelho, temos aquela nítida lembrança de que eles comem apenas cenouras. >>>>>>
Os coelhos seguem uma alimentação bastante variada em folhas e frutas, porém eles são animais herbívoros (consomem folhas) e alguns alimentos podem causam extremo desconforto intestinal, ocasionando, gases, prisão de ventre, má oclusão, diarreia, esta ultima podendo ser fatal.
A ração não deve ser excluída, uma vez que com os avanços da tecnologia alimentícia animal, incluem compostos que amenizam o cheiro fétido da urina, além de proporcionar alimentação balanceada.

Alimentos excluídos: alface, cereais, tubérculos e produtos industrializados;
Alimentos liberados: folhas verdes escura, feno, capim e a famosa cenoura;
Alimentos moderados: frutas, que devem fazer parte de um complemento da dieta.

*Alimentos rígidos como a cenoura, e casca de melancia podem ajudar na correção dos dentes. A ausência de ter o que roer, pode causar crescimento desordenado dos dentes, não conseguindo mais alimentar-se, necessitando de remoção cirúrgica de parte do dente.

Roer uns móveizinhos podem fazer bem de vez em quando ( brincadeirinha ).
Algodão
(alérgico á alpiste)
Gripe em coelhos!

Pessoal, fiquem atentos aos pequenos espirros, eles podem ser sinal de gripe, pneumonia e até renite alérgica!
Coelhos não podem expor-se a correntes de ar, poeira excessiva, e até alpiste, então, observe o local onde os pequenos costumam ficar.
Para estes pequenos animais, a gripe pode ser fatal, seguem alguns sintomas:

  • Espirros frequentes e repetitivos;
  • coriza e coceira excessiva no nariz;
  • olhos avermelhados e lacrimejantes.
Cuidados: 
  • Retirar os animais da corrente de ar;
  • alimenta-los com alimentos á temperatura ambiente;
  • água em abundância para hidrata-los;
  • administrar soro ou antibiótico oral.
*Em casos mais graves onde os espirros não cessam, administrar antibiótico sub cutânea. 
Kinetomax
Microflud
Chemitril